Além dos Projetos e Cursos de Capacitação e Geração de Renda a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou, no último dia 10 de março, mais um Projeto em benefício à população local. Trata-se do “Disk Recolhimento”, que tem como objetivo recolher doações da população, que vão desde cama, guarda-roupas, colchão, geladeira, fogão, materiais escolares, roupas, calçados, materiais de construção, brinquedos, eletrodomésticos em geral, enfim, objetos não utilizados pelo munícipe que pretende fazer a doação, mas que estejam em boas condições de uso, para serem doados à quem necessita.
O “Disk Recolhimento” funciona através do telefone 3341-8211. A população liga, manifesta sua intenção de doar qualquer objeto e uma equipe do Fundo Social de Solidariedade vai até a casa do doador para recolher o bem doado. Posteriormente, a doação é encaminhada às famílias cadastradas que necessitam do determinado produto.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Helena Gomes Moralles, a iniciativa tem dado certo. “Muitas pessoas já contribuíram com doações, o que demonstra solidariedade por parte da população colinense. Desde o mês de março, quando iniciamos o trabalho, várias famílias se beneficiaram com os produtos”, afirma a presidente Silvia.
As famílias contempladas com os objetos recebidos através do “Disk Recolhimento”, possuem cadastro na Secretaria Municipal de Promoção Social de Colina. A triagem é feita por assistentes sociais. As ligações para o “Disk Recolhimento” podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8:00h às 17:00h, no 3341-8211.
O Prefeito Mi, está satisfeito com a generosidade dos colinenses. “Muitas pessoas possuem, em suas residências, utensílios que não utilizam mas que funcionam perfeitamente, como é o caso do fogão, por exemplo. Nesse sentido, a doação libera o objeto da residência do doador e contribui para que outras pessoas possam utiliza-lo”, afirma o Prefeito Mi.
O Vice Ronaldo, parabenizou a iniciativa e convocou toda a populaçao a estar dando atenção a esse projeto, fazendo doações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário