quarta-feira, 24 de março de 2010

Mi e Ronaldo recebem Selo e são finalistas do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor




No 18 de março, em São Paulo, o Prefeito Municipal de Colina, Valdemir Antônio Moralles, “Mi” junto ao vice Ronaldo, receberam o Selo do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2009/2010. O evento reconhece e valoriza os administradores municipais que implementam ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora.
Este ano, 130 municípios paulistas se inscreveram na 6ª edição do Prêmio, apresentando até dez ações em favor das micro e pequenas empresas. Dos 130, apenas 70 cidades do Estado, entre elas Colina, receberam o Selo Prefeito Empreendedor 2009/2010.
Além do Selo, Colina foi um dos 13 municípios finalistas, juntamente com as cidades de Boituva; Capivari; Ituverava; Marília; Novo Horizonte; Peruíbe; Piracicaba; Ribeirão Preto; Santo André; São Roque; Taboão da Serra e Votuporanga.
De acordo com o SEBRAE, na avaliação foi levado em conta o foco nos micro e pequenos empreendimentos, os resultados mensuráveis e a possibilidade de aplicação dos projetos em outros municípios, além da adequação aos temas propostos pelo regulamento, que variam de edição para edição. Todos os municípios finalistas foram visitados e a dupla avaliação dos projetos se tornou procedimento rotineiro.
Durante o evento, foram conhecidos os vencedores da etapa paulista, sendo o 1º colocado do município de São Sebastião da Grama; o 2º lugar e destaque Médios e Grandes Municípios, São José dos Campos e o 3º colocado, São José do Rio Preto. Os destaques foram: Itapetininga; São Caetano do Sul; Franca; Osasco; Lins e Santa Adélia.
O projeto apresentado pelo município de Colina contou com 10 ações desenvolvidas pela Administração Municipal: A Casa do Empreendedor (PAT, Banco do Povo Paulista e Telecentro Digital); Plano Diretor em Ação; Juizado de Pequenas Causas; Inteligência Fiscal no Recolhimento do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza; Incentivos e Concessões de Áreas aos Empreendedores nos Distritos Industriais; Capacitação e Qualificação da Mão de Obra Empreendedora; Saindo da Informalidade (MEI e Lei Geral do Super Simples); Capacitação dos Empreendedores do Agronegócio; Preservação e Sustentabilidade Ambiental (atividades associativas e reciclagem) e Melhoria da Infraestrutura e Malha Viária.
O Prefeito “Mi” destacou que o Prêmio Prefeito Empreendedor contribui para um ambiente favorável e fortalecimento aos pequenos negócios, como também destaca as iniciativas das Prefeituras, que apóiam e dão suporte ao surgimento de novas micro e pequenas empresas, grandes geradoras de emprego e renda. “É muito gratificante ter os esforços reconhecidos pelo SEBRAE, órgão de grande credibilidade, que vem comprovar que o caminho é apoiar as micro e pequenas empresas e o MEI – Microempreendedor Individual”.
“Mi” completou, agradecendo o apoio do Vice-Prefeito Ronaldo Daher, de toda sua equipe, funcionários e da Câmara Municipal. “Se não fosse a somatória dos esforços coletivos, não teríamos alcançado essa premiação”.

Nenhum comentário: