quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mi e Ronaldo observam local onde serão construidas 140 casas em Colina


No último 5 de abril, Mi e Ronaldo estiveram analisando local onde
serão instaladas as casas da CDHU, área de propriedade do município, equivalente a 48400 m2, paralela aos bairros Nosso Teto e Vila Guarnieri.
A assinatura do protocolo assegura à Colina a execução da obra e reduzirá o déficit habitacional.
O empreendimento será construído em parceira com o Governo Estadual, por intermédio do PPM (Programa de Parceria com os Municípios), destinados às famílias de baixa renda.
De acordo com o documento, o município fará a doação do terreno para a construção do Conjunto Habitacional e deverá desenvolver projetos sociais.
Na oportunidade, cerca de 50 municípios estiveram presentes e assinaram o protocolo de intenção.
A Prefeitura realizou um levantamento para a construção de mais um Conjunto Habitacional. O trabalho de apuração levou em conta o aumento da população nas zonas urbana e êxodo rural nos últimos 14 anos, revelando que as mais recentes construções imobiliárias foram entregues em 1997, havendo, nesse período, outros investimentos na área urbana.
RONALDO comentou que o novo empreendimento diminuirá o déficit habitacional em Colina. “Houve um trabalho planejado para a construção das casas. Levamos em consideração o crescimento populacional do município e vamos atender, inicialmente, parte da demanda populacional”. O vice agradeceu o Secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl e o Governador do Estado, José Serra.

Nenhum comentário: