
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Colina, inseriu 230 pessoas no mercado de trabalho no ano de 2010.
De acordo com o Chefe do PAT de Colina, João Crispim Moreira Filho, cerca de 4 mil 810 pessoas passaram pelo PAT no ano passado, beneficiando-se com os serviços de cadastro e atualização no Sistema “Emprega São Paulo”, sendo encaminhadas para entrevista, colocadas e/ou recolocadas no mercado de trabalho.
“O PAT é um posto de atendimento gratuito ao trabalhador, que busca novas oportunidades de trabalho e, ao mesmo tempo, oferece grande quantidade e diversidade de serviços à população”, afirma João Crispim.
O Time do Emprego está entre os serviços disponibilizados aos munícipes. Trata-se de um programa que busca inserir pela primeira vez ou recolocar pessoas no mercado de trabalho, por meio da preparação do trabalhador para a participação em entrevistas de emprego, elaboração de currículo, postura ideal etc. Em 2010, 23 colinenses foram beneficiados, direta ou indiretamente, com o programa e inseridos no mercado de trabalho. Este ano, a primeira turma do Time do Emprego deverá começar no mês de fevereiro, com 28 pessoas já inscritas.
Também através do PAT, há a emissão de carteira de trabalho; encaminhamento do seguro desemprego ao Ministério do Trabalho; emissão de atestado de antecedentes criminais; atendimentos a mutuários da CDHU e COHAB; balcão de emprego pela captação de vagas junto às empresas; além de cursos de qualificação profissional e programas de geração de emprego e renda.
Para o mês de fevereiro, além do Programa Time do Emprego, está previsto o início dos cursos: Turismo Rural; Ovinocultura e o de Empresário Rural, ministrados pela parceria com o SENAR (Sindicato Rural Vale do Rio Grande). As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar o PAT, que está localizado na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, nº 427, esquina com a Rua 7 de Setembro. Tanto o
O Vice-Prefeito Municipal, Ronaldo Daher, incentiva e busca parcerias para a realização de Cursos Profissionalizantes, visando a capacitação da mão-de-obra colinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário