sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CRAS colinense apresenta Plano de Ação para 2010







Em reunião realizada na manhã do dia 18 de dezembro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a equipe de profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, subordinado à Secretaria Municipal de Promoção Social, apresentou um Plano de Ação para o ano de 2010.
A reunião contou com as presenças do Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, do Vice-Prefeito, Ronaldo Daher, Secretário Municipal de Promoção Social, Lupercio Nevair Zanchetta, representantes do Poder Judiciário, entidades, integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, usuários da Promoção Social e convidados.
Na oportunidade, as autoridades receberam uma cópia do Plano – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Conselho Municipal de Assistência Social e foi encaminhado também a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Barretos.
O Plano foi elaborado a partir de pesquisa realizada pelo CRAS durante todo o ano de 2009. O trabalho resultou num diagnóstico social do município, focando todas as ações já desenvolvidas no setor e definiu metas para o próximo ano.
Elaborado em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social e coordenado pela Doutora em Assistência Social, Professora Denise Beatriz Rack de Almeida, o Plano contempla a criação de Grupos de Convivência para atendimento aos idosos, crianças, adolescentes, homens, a exemplo do já existente, Grupo de Mulheres inseridas no Programa Bolsa Família. Ainda de acordo com o Plano, para a implantação dos Grupos será necessário um trabalho conjunto entre as secretarias, especialmente, a Secretaria Municipal de Esportes, Educação e Cultura e Promoção Social, a exemplo do que já ocorre em vários outros projetos.
Ronaldo parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS e enfatizou que a Administração Municipal tem dado todo respaldo para que as metas estabelecidas no Plano sejam implantadas em 2010. “O planejamento das ações a serem desenvolvidas é muito importante para alcançar os objetivos traçados e o sucesso. Assim temos trabalhado em todos os setores da Administração”.

Nenhum comentário: