sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PREFEITURA CONTEMPLA 8 ALUNOS DA ESCOLA AGRÍCOLA COM BOLSA DE ESTUDO







Muita emoção na tarde de 16 de dezembro, com o anúncio dos 8 formandos do curso Médio Profissionalizante 2009 da Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis, contemplados com bolsa de estudo integral na Unifeb, para os cursos de Agronomia e Zootecnia, como prevê o Convênio de Cooperação Técnico Pedagógica entre a Prefeitura e a Instituição de Ensino.
O Convênio existe há 5 anos e já beneficiou 24 jovens, que somados com os de 2009, totalizam 32 bolsistas.
A escolha dos contemplados segue critérios como desempenho escolar, comportamento, notas e situação financeira e é feita pelo Conselho da Escola, composto de Professores, funcionários, pais e alunos.
O anúncio foi feito no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com presença do Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, do Vice, Ronaldo Daher, da Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Elizabete Milani Neme, da Diretora da Escola Agrícola, Mariângela Capucci e da Coordenadora Pedagógica, Márcia Sanches.
A emoção tomou conta dos pais e alunos quando a Secretária “Bete” revelou o motivo da reunião. “É um sonho que se transforma em realidade. Eu não teria condições de pagar uma faculdade para meu filho. Quero agradecer à Prefeitura, ao Mi e Ronaldo, pela oportunidade oferecida ao meu filho”, disse Izildo da Silva, pai do contemplado, Ivan Fernandes Pires da Silva. Já o aluno contemplado com uma bolsa integral para o curso de Agronomia, Guilherme Nogueira Espanhol, não escondeu a emoção. “Estou muito feliz. Conseguir essa bolsa era meu objetivo, até porque sabia que meus pais não teriam condições de custear uma faculdade”.
A Secretária de Educação parabenizou os bolsistas e ressaltou que além do valor financeiro de cerca de 50 mil reais – valor médio de uma faculdade - agregados a cada família, existe a questão da formação profissional, da realização do sonho de ver os filhos freqüentando os bancos de uma faculdade.
Ronaldo também parabenizou os contemplados pela conquista, enfatizando que muitos almejam, mas poucos conseguem estudar em uma Faculdade, especialmente por falta de recursos para arcar com as mensalidades. “Valorizem essa oportunidade única que estão ganhando, dediquem-se aos estudos, pois uma boa formação acadêmica é um dos meios mais seguros para a realização profissional, financeira e pessoal”, recomendou o Vice aos bolsistas.
Foram contemplados com bolsa integral para o curso de Agronomia:
-Paulo Henrique Marin
-Guilherme Nogueira Espanhol
-Leonardo Cardoso de Sá
-Ivan Fernandes Pires da Silva.

Para o curso de Zootecnia, foram contemplados:
-Izabela dos Santos Cardoso
-Natã Messias Jerônimo
-Nathan Maminhaque
-Jéssica Alves de Oliveira.

Nenhum comentário: