A Cooperativa das Costureiras de Colina foi contemplada com 17 máquinas de costura industrial pela Prefeitura Municipal. A entrega oficial aconteceu na tarde do último dia 27 de abril, quando o Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi” e o Vice, Ronaldo Daher, receberam no Gabinete, Fernanda Aparecida Rodrigues Lourenço e Elaine Tomaz Ferreira, Presidente e Vice da Cooperativa.
A transferência das máquinas de propriedade da Prefeitura foi realizada após assinatura de convênio entre as partes, que prevê a concessão de uso por um período de 12 meses. São máquinas de costura reta, overlock, interlock, pespontadeiras, galoneiras, entre outras, avaliadas em cerca de 130 mil reais. O mesmo convênio concedeu a utilização de parte do Galpão do Agronegócio, localizado na Av. José Francisco Azedo, para a realização das atividades e sede da Cooperativa, onde as máquinas serão instaladas.
A Cooperativa, formada por 21 costureiras, está em fase final de instalação. Com as questões burocráticas definidas, as cooperadas tem se dedicado a participar de cursos e treinamentos. Nessa etapa também, a Prefeitura tem sido vital, viabilizando cursos importantes para que as cooperadas adquiram os conhecimentos necessários para iniciarem as atividades. Na última semana, após dois meses, finalizaram o Curso de Modelagem, promovido pela Prefeitura em parceria com o SENAI.
De acordo com a Presidente da Cooperativa, Fernanda, assim que as máquinas forem instaladas no Galpão, as cooperadas irão participar de um treinamento que será aplicado também pelo SENAI, para que todas se familiarizem e se tornem aptas a manuseá-las.
O Vice Prefeito, que vem acompanhando de perto a instalação da Cooperativa, enfatizou que a entrega das máquinas vai permitir que o processo avance e as cooperadas iniciem as atividades. “Nosso objetivo é promover a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, gerar renda e com isso garantir melhores condições para suas famílias”, disse Ronaldo.
O Prefeito “Mi” destacou que a Administração tem trabalhado no sentido de oferecer oportunidades à população. “Apoiamos e viabilizamos a instalação da Cooperativa, colaborando com as cooperadas, mas também incentivando a participação da comunidade no desenvolvimento da nossa cidade”. A partir de agora, segundo o Prefeito, o trabalho será concentrado no contato com empresas que possam comprar os serviços da Cooperativa. “Mi” agradeceu à Câmara Municipal a aprovação do Projeto que autorizou a celebração do convênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário