"Com consciência das dificuldades no combate às desigualdades sociais de nosso país, a extensão de meu trabalho na vida pública é ilimitada. Meu comprometimento depende disto. Até mesmo para explorar novos desafios, a fim de coibir possíveis exageros e injustiças dentro de nossa democracia. Juntos chegaremos lá. Avante Brasil!"
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Ronaldo participa de premiação da Aluna da Escola Técnica Agropecuária Municipal de Colina, no “EPTV na Escola”, em Ribeirão Preto.
A aluna da 8ª série da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, Rebeca Garcia Lemes, foi premiada pela conquista do 4º lugar na final do concurso de redações do Projeto EPTV na Escola, com a redação “Julgamento.com”. Rebeca concorreu com 2 mil estudantes de 66 cidades da região e foi premiada com um televisor HD de 24’.
A solenidade de Premiação e Almoço de Confraternização do EPTV na Escola 2012 aconteceu na manhã da última quinta-feira, 29 de novembro, no Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto. Na oportunidade, a aluna esteve acompanhada do Vice-prefeito, Ronaldo Daher; da Diretora da Escola, Mariângela Capucci; da orientadora, Profª. Karina Nogueira Bizio e de sua mãe, Adriana Regina Garcia Lemes.
Durante a premiação, Rebeca foi escolhida entre os estudantes finalistas, como oradora do grupo. Em seu discurso, agradeceu a organização do evento pela oportunidade, aos professores e diretores de escolas e aos familiares. “O concurso de redações nos deu a oportunidade de ampliar nossa autoconfiança. Sabemos que somos capazes de realizar”.
O EPTV na Escola 2012 abordou o tema “Redes Sociais: Caminhos para um mundo novo?”. Orientada pela Profª. Karina, Rebeca reproduziu, em sua redação, a sala de um tribunal onde defesa e acusação argumentam sobre os prós e contras das redes sociais.
A Diretora da ETAM “São Francisco de Assis”, Mariangela Capucci disse que a unidade escolar incentiva e aposta no potencial de cada aluno. Agradeceu o empenho e a dedicação da estudante Rebeca e da professora Karina.
Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme, o prêmio demonstra a força criativa dos jovens colinenses. “Buscamos estabelecer um padrão de qualidade em toda a Rede Municipal de Educação, de modo a garantir o bom atendimento a todos os alunos, melhorando a qualidade do aprendizado e ampliando o saber”.
O Vice Ronaldo Daher parabenizou a aluna e afirmou que o prêmio é motivo de orgulho para a cidade. “A conquista é reflexo dos constantes investimentos da Prefeitura na Educação, que aliados ao envolvimento dos professores e ao esforço dos alunos, são o diferencial”.
Este é o segundo ano consecutivo que Colina classifica-se para o EPTV na Escola. Em 2011, foi a vez do aluno Gustavo Henrique Venâncio Rodrigues, da EMEF “Lamounier de Andrade”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário