quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vice Prefeito Ronaldo Daher participa da Entrega de Certificados para Colinenses concluintes do curso de Almoxarife e Estoquista.

Cerca de 30 colinenses concluintes do curso de qualificação profissional de Almoxarife e Estoquista – oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Colina, por intermédio do Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo – receberam os certificados de participação.

A entrega foi realizada na ETEC – Escola Técnica Estadual “Raphael Brandão” em Barretos, local onde foram ministradas as aulas, no período de agosto à outubro, com carga horária total de 230 horas. O evento contou com a presença do Vice-prefeito Ronaldo Daher.

Almoxarife e Estoquista – O curso teve como objetivo capacitar o profissional para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

De acordo com o Vice Ronaldo,“ao promovermos cursos profissionalizantes, buscamos oferecer novas oportunidades de qualificação que venham a colaborar com a melhoria na qualidade de vida das pessoas, gerando emprego e renda”.

Via Rápida Emprego – É um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas; desempregados e que residam no Estado de São Paulo.

Outras informações poderão ser obtidas no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, na Avenida Dr. Manoel Palomino Fernandes, 427, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo telefone: (17) 3341-8274.

Nenhum comentário: