quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vice Prefeito Ronaldo Daher participa da entrega da Sede do CRAS.

No ultimo dia 07 de Outubro, o Vice Prefeito Ronaldo Daher participou da entrega à população, da sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizada na Av. 5, 310, no Conjunto Habitacional “Henrique Ernesto Paro” (Cohab 1).
Na oportunidade Ronaldo destacou a importância da política municipal que prioriza a valorização e o cuidado com a população menos favorecida.
A Cia de Dança “Expressart”, projeto custeado pela Prefeitura marcou presença, apresentando a coreografia: Encontro das Águas. Sede - A nova sede do CRAS possui 130, 31 m2 de área construída. São 4 salas para atendimento em grupo ou individual, recepção, sala de espera, copa, varanda coberta, área de serviço e 2 sanitários adaptados às pessoas com deficiência. Além de recursos municipais, a obra contou com verba proveniente de convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social. O CRAS dá acesso ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é o responsável pela organização e oferta de serviços de proteção básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.Em Colina, atende, em média, 1.513 famílias por mês, por meio de Programas como o Renda Cidadã; Bolsa Família; Ação Jovem; PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil); Cadastramento do Benefício de Proteção Continuada e Acompanhamento dessas famílias; Atendimento em Grupos de Convivência, entre outros.

Nenhum comentário: